quinta-feira, 6 de junho de 2013

4 ovnis dia 04.06.2013 Gontijas Ferreira do Zêzere


Mapa da trajectória correspondente aos 4 objectos



Ovni ás 23h42

Após um flash pulsante, foi observado um objecto a grande altitude, visto á vertical do ponto de observação dirigindo-se numa trajectória linear, a velocidade constante, em direcção Norte. O objecto emitiu várias sequências de flashs pulsantes. Pôde ser filmado durante a observação do objecto, um Airbus 319 a uma altitude de 11900 métros.

Fotografia do objecto

Video do objecto


Aeronave presente durante a observação


2 Ovnis ás 23h46

Após 4 minutos desde o inicio da observação do 1º objecto, foi observado 2 objectos, que o acompanhavam na mesma trajectória. Os objectos seguiam em formação, fazendo por vezes algumas acelerações individualmente, mas mantendo na maior parte do tempo, uma distância de separação entre si, de cerca de 10º.

Fotografia dos objectos

Video dos objectos




Ovni ás 00h15

Após um flash pulsante, foi observado um objecto a grande altitude, visto á vertical do ponto de observação dirigindo-se numa trajectória linear. Este objecto seguiu exactamente a mesma trajectória que os 3 objectos precedentes. Existe uma grande probabilidade que este objecto seja o mesmo objecto observado ás 23h42.

Fotografia do objecto

Video do objecto



Um abraço

Carlos Lopes

2 comentários:

  1. No dia 10 de Agosto 2013, durante o dia recebo um sms da saponews "chuva de estrela este fim de semana" estando eu de férias a cerca de 8 km de Ferreira do Zezere (Alqueidão de Olalhas) com algumas pessoas de familia e tendo o previlégio de ter o céu por nossa conta, uma vez que na zona de Lisboa tudo é condicionado, passamos algum tempo a contemplar o céu e vimos esporadicamento um meteorito aqui e outro ali a rasgar o céu. Por volta das 00h. 10m. já do dia 11 - domingo - eis que a minha atenção é desviada por uma luz com alguma intensidade "pelo canto do olho" a percorrer o céu a relativa baixa altitude. Levanto-me para me posicionar melhor e outro objecto segue o primeiro e depois outro e um quarto completa o cortejo, Eram 4 objectos luminosos com luz própria que seguiam todos a mesma rota, em fila, ligeiramente ovais, com uma luz de côr verde esbatido, luz essa que pulsava a ritmo constante, a cerca de 500 a 700mts (+ ou - o dobro da altura da torre Eiffel) e a uma velocidade de 500 / 600 ou 700 km/h. Algumas das pessoas que me acompanhavam viram, mas não tenho conhecimento de mais algum relato a este episódio. Tiunha uma câmara de filmar a cerca de 10mts de mim, mas enquanto os objectos estavam dentro do meu campo de vsão não me atrevi a desviar o olhar para não perder o espectáculo. Quando o ultimo se perdeu no horizonte corri a buscar a camara mas nunca mais voltaram a aparecer. o episodio durou cerca de 2 min. Todos os dias á mesma hora estavamos com os olhos virados para o mesmo local mas sem resultados.

    ResponderEliminar
  2. Resta-me acrescentar de que apesar da proximidade não se ouvia qualquer ruido e a rota era sensivelmente no sentido norte / sul

    ResponderEliminar