segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Queda de filamentos em Portugal "Cabelo de Anjo" - Comunicado


Queremos desta forma, informar o público que a recente noticia sobre a queda de filamentos em Alverca do Ribatejo, tem vindo a ser manchete nas redes sociais, Sites, jornais etc, etc em muitos países.
O caso se tornou víral e já leva algumas conclusões precipitadas que não as originais dos factos!
Neste momento estamos na posse de análises de laboratório e possuímos mais testemunhos que nos foram chegando sobre o que ocorreu no dia 25 de Outubro deste corrente ano 2014.

Desta forma fica o apelo:
Se tiverem informações adicionais, avistamentos ou testemunhou a queda desses filamentos no dia 25 de Outubro, queira entrar em contacto com o Ufo Portugal ( ufo_portugal@sapo.pt ).

Nesse mesmo dia duas horas antes da queda dos filamentos foi observado e fotografado sob Alverca do Ribatejo um Objecto Voador Não Identificado, da qual a foto se encontra na nossa posse e sobre análise.

Toda a informação que possuir pode ser útil e de extrema importância para esta investigação.
Solicitamos aos leitores que mantenham a calma até termos mais informação de forma a podermos elaborar todo o material que possuímos para divulgação.

Participe e colabore nesta investigação enviando o seu depoimento e provas do que observou ou fotografou nesse dia.
Ajude-nos a fazer chegar esta informação nas redes sociais.
Quanto maior a informação, maiores as possibilidades de obtermos mais respostas e testemunhos.

A equipe Ufo Portugal

30 comentários:

  1. Vou partilhar no facebook.
    Não vi mas quero contribuir da melhor forma possível.
    Já verificaram se nesse 25 de outubro caíram filamentos noutros pontos do país!
    Ou mesmo decorreram avistamentos!
    Isto pode ser muito interessante ;-)

    A todos um óptimo trabalho e boa sorte nesta jornada

    ResponderEliminar
  2. Nós no Portugal Misterioso Face tambem publicamos... Abraço e boa sorte

    ResponderEliminar
  3. Há coisas que não entendo.

    Consulto o perfil da testemunha e colaborador deste blog, Mike Luís, e diz que vive na Alemanha; o Nuno Alves (UFO Portugal) vive em Inglaterra; a queda de filamentos terá sido em Alverca, Portugal.... expliquem-me.

    Agora, neste comunicado, o Nuno Alves afirma que tem na sua posse análises de laboratório. Análises de quê? De que laboratório? São dos cabelos de anjo caídos em Alverca? Como os obteve? Depois desta telenovela toda, também vai fazer segredo e não revelar essas análises?

    Agredeço esclarecimentos

    Gonçalo Guimarães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Gonçalo Guimarães.
      Sim é verdade que o perfil, apresenta Inglaterra onde permaneci durante 5 anos em investigação no caso Rendlesham Forest.
      Porem estou bem no coração de Portugal e o mesmo em relação ao nosso colaborador que esteve também fora do país, mas neste momento em solo lusitano.
      Quanto aos resultados das análises da qual já possuímos estas foram cedidas por uma testemunha envolvente neste caso.
      A publicação neste momento das primeiras análises em nada iria ajudar a compreensão dos resultados obtidos!
      Existe uma análise final da qual aguardamos pacientemente e só com esta última análise poderemos chegar a um consenso, que aguardamos pelos peritos e entendidos nessa matéria.
      Neste caso não se trata de fazer segredo, bem pelo contrário!
      Foi devido a publicações e copy past, de Sites para Sites que se gerou uma grande telenovela onde a verdadeira originalidade foi sendo acrescentada por terceiros.
      Neste caso em concreto, não queremos falsas especulações, mas sim apurar a verdade dos factos de toda esta ocorrência.
      Uma vez mais apelo a todos aguardar pacientemente por todos os resultados preliminares.
      Na minha pessoa aguardo também com ansiedade tanto como todos os aficionados da Ovnilogia.

      Se tiver dúvidas ou não acompanhou a história inicial recomendo a ver a noticia - http://ufoportugal.blogspot.co.uk/2014/11/cabelos-de-anjo-caiem-em-alverca-do.html



      Eliminar
  4. Gonçalo o Nuno esteve no reino unido.
    Se acompanhares as notícias abaixo vais perceber o que se passa.
    As analises segundo percebi foram realizadas pelo ctec e exopolitica.
    Vê as mensagens da notícias cabelos de anjo caem em Alverca do Ribatejo.
    Assim ficas esclarecido.

    ResponderEliminar
  5. Boas eu por acaso não tenho que dar satisfações das minhas moradas mas pronto para deixar claro esta coisa das minhas moradas , então é o seguinte eu tenho uma Sociedade de um restaurante em Euskirchen, e morada em
    Karlstr 2. 53879 euskirchen
    E tenho a minha casa em Portugal. Eu sou chefe de Cozinha e proprietário de um restaurante aqui também
    https://m.facebook.com/AlfamaPetiscosProvadosNovos

    Relativamente aos cabelos de Anjo Graças a Deus já apareceram mais pessoas de Alverca ( minha residência em Portugal) a confirmar esse evento e outros relacionados, e já coloquei aqui os filmes completos que não feitos em software especial http://youtu.be/NszYv7bHTRE

    http://youtu.be/8wXOHIp3hNA

    Por acaso, é só por acaso, eu não sou o Sócrates nem tive qualquer posição De cargo importante para andar a esconder o que sou, e também não tenho que dar satisfações a ninguém.

    E quem não quiser acreditar eu sinceramente ESTOU-MEU a borrifar, não me aquece nem arrefece, não ganho o meu salário disto nem pretendo famas e se isto criou confusão foi apenas porque deturparam o meu testemunho quando me deram como anônimo, (QUE EU NÃO SEI QUEM FOI) e noutros sites ao redor do mundo , sim no Mundo inteiro, apareceu o nome de pessoas que não viram cheta do testemunho e ficaram com os créditos do 21 segundos do meu filme, Repito de um filme de quase 3:00 minutos.

    Nesse sentido é porque gerou confusão especialmente no testemunho contactei os vários sites mais importantes a esclarecer a situação a qual está neste momento a ser emendado.
    Eu não estou aqui a picar ninguém e não me aptece ser picado. Tenho 40 anos de idade sou um pai é homem sério e responsável e não entro em criancices.
    Outra coisa, quando eu relatei este avistamento eu fi-lo porque acredito que as pessoas devem saber o que se passa. E sei que divulgando estes acontecimentos aparecem mais pessoas que ao não se manifestarem por vergonha ou por medo de acusações estupidas que em pleno 2014 já não deviam existir, podem também se sentir apoiados e dizer..." Eu também vi..." E com isto dar a conhecer que algo se passa.

    Eu nunca disse que vi um ET a cuspir filamentos nem aranhas voadoras a cuspir teias, simplesmente testemunhei que de grande altitude caiam filamentos do céu cujo, e como conhecedor de casos paranormais como apareceu na série Encontros imediatos Dossier EVORA estes se identificavam.

    Espero que tenha respondido a alguma questão, e só respondo por respeito ao Blogue Portugal UFO, o qual recentemente fui convidado a ser colaborador, porque noutra situação nem me dava ao trabalho.

    Ah!!! Sim... E por respeito aos leitores do Blogue e todos aqueles que me tem apoiado.


    Outra coisa quero deixar BEM CLARO que eu NUNCA FAÇO NEM FIZ qualquer comentário como anônimo. Eu dou sempre a cara...sabem porque? Só tenho medo de Aranhas...não tenho medo de mais nada ...( ok e de ser abduzido e que ponham uma sonda no....vocês sabem!!!)

    Atentamente
    Miguel Monteiro


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande postura Miguel.
      É assim mesmo.
      Chega-lhes roupa amigo.
      A bem da ufologia estamos contigo.
      Tiveste mais coragem que muitos anormais que só dizem disparates.
      Seria bom termos mais testemunhas com a mesma coragem.
      Essa da sonda foi boa lol.
      Alguns comentaristas precisam mesmo de uma coisa dessas nesse sítio.
      Força e nunca desistas nem a equipe que faz este trabalho.

      Eliminar
  6. Esses cabelos de anjos não pode ser um efeito natural como teias de aranhas, são eles, já suspeitava, provavelmente essas "teias" caem da nave.

    Abraços - Daiane Ribeiro da Silva - Brasil

    ResponderEliminar
  7. Não acredito que seja um efeito natural ou teias de aranha.
    Não iriam ter tanto trabalho com análises a esses filamentos, sendo eles teias de aranha.
    Os de Évora não eram teias ;-)
    Podemos ter um novo caso semelhante ao de Évora.

    ResponderEliminar
  8. Sou morador nas imediações referenciadas pelo Blog.
    Nesse dia vi uma coisa bem estranha da qual ainda registei com a câmera do telemóvel.
    Gostaria de ver este assunto esclarecido, sendo que o caso em si surge no mesmo tempo da legionela.
    Não acredito muito nos ovnis ou extraterrestres, como queiram entender.
    Sou conhecedor de aeronáutica da qual sou praticante de aeromedelismo, o que vi sai do contraste de tudo o que já vi e dos meus conhecimentos!
    Se é ovni ou não isso não posso vos garantir não sou entendido em ovnis ou vida extraterrestre.
    Mas avião, balão, ave ou insecto não era.
    A velocidade que o objecto tinha era elevada para um avião caça e bem mais pequeno!
    Irei enviar o meu testemunho juntamente com a foto.
    Espero poder ajudar e tb obter algumas respostas para este insólito avistamento.

    Pedro Sarmento

    Alverca do Ribatejo

    ResponderEliminar
  9. Olá a todos e olá muito especial a todos que me tem apoiado porque desde que fui testemunha deste caso tenho sido bombardeado ou por comentários que colocam em causa o que vi ou comentários desagradáveis mas também tenho sido muito apoiado e compreendido ( tadinho de mim) fuck me, e isto não tem sido só cá em Portugal, mas literalmente em todo o Mundo ( porque andaram a divulgar isto sem ser com o testemunho real ) tipo der-me como anônimo e mais umas coisas... Bom, Nao interessa, ....só para terem uma ideia deixo aqui alguns, sim apenas Alguns links que falaram do testemunho que partilhei convosco que correram a Net
    http://metro.co.uk/2014/11/26/mysterious-rain-of-alien-angel-hair-falls-from-sky-in-portugal-4963479/

    http://www.openminds.tv/ufos-portugal-cause-angel-hair-fall-sky/31153

    http://au.ibtimes.com/articles/574328/20141128/portugal-ufo-angel-hair-strands.htm

    http://travel.aol.co.uk/2014/11/27/ufo-rains-angel-hair-portugal-video/

    http://mysteriousuniverse.org/2014/11/alien-angel-hair-has-portugal-watching-for-ufos/

    http://www.unexplained-mysteries.com/news/275233/mysterious-angel-hair-falls-over-portugal

    http://www.sott.net/article/289611-Mysterious-angel-hair-spotted-in-Portugal-sky


    http://www.hngn.com/articles/51353/20141201/ufos-creation-mysterious-strands-alien-angel-hair-captured-falling-sky.htm


    http://www.dailymotion.com/video/x2bik09_did-ufos-in-portugal-cause-angel-hair-to-fall-from-the-sky_news

    Repito Isto sao apenas alguns sites que publicaram em Inglês aquilo que eu testemunhei em Alverca e que publiquei no facebook de um fenômeno conhecido como Angel Hair ou cabelos de Anjo em dois fins de semana. ( se pesquisarem em todas as línguas iram verificar que está neste momento a correr o mundo inteiro noutras línguas até em chinês árabe e japonês ), nomeadamente a conhecida MUFON dos EUA falou disto bastante

    Este testemunho está escrito por mim completo.
    Em :

    http://ufoportugal.blogspot.pt/2014/11/cabelos-de-anjo-caiem-em-alverca-do.html?m=1

    Se me questionarem o porquê de eu saber o que são cabelos de anjo eu testemunha tenho uma página no facebook :
    https://m.facebook.com/PortugalUFO
    Local este onde eu publiquei inicialmente o que foi testemunhado no dia 25 de Outubro e 2 de Novembro
    Então por ter interesse na área quando vi estes filamentos a cair disse logo para comigo..." É lá isto foi aquela cena que aconteceu em 1959 em EVORA, e tirei amostras, fotos, e filmes....
    Repito, Eu tenho várias fotos e amostras umas já foram analisadas e tenho os relatórios e tenho ainda amostras congeladas dos filamentos.
    Estes relatórios e estas análises foram feitas por uma equipe que pretende anonimato e eu vou respeitar pois penso que o devo fazer, apesar de eu ser mais de divulgar, por isso como temos mais amostras estamos em negociações para fazer noutro laboratório para mostrar a todos AFINAL ISSO É O VERDADEIRO DISCLOSURE OU SEJA TRANSPARÊNCIA...

    Se depois deste email e da vossa investigação fizer sentido me contactarem terem todo o gosto em explicar tudo ao detalhe.

    Relembro que o Conhecido Blogue Metro de Londres já publicou esta história, mas infelizmente não me contactou e não tem todos os detalhes
    Porque há mais.

    Bom com isto... Eu não poderia estar mais feliz de estarem pessoas como o Pedro Sarmento ( pelos vistos somos vizinhos) a reconfirmarem a queda destes filamentos e mais me alegra por o Pedro ser céptico isto porque não cai no erro de estar aqui com fantasias tipo "thirthphaseofthemoon" a inventar coisas.
    Ou seja é um apoio que não podia ser melhor, assim como outras pessoas também da Póvoa de Santa iria que estão em comunicação com a equipe de investigação do Blogue UFOPORTUGAL que viram e recolheram amostras e filmaram algo mais do que a queda dos filamentos.

    Isto porque o meu receio era que, como sou colaborador e fundador da página https://m.facebook.com/PortugalUFO
    Que o pessoal começasse a dizer " ... Olha só o maluquinho dos ovnis é que viu aquela cena..." E não.

    ResponderEliminar
  10. Continuação ...
    Como disse em cima não tenho perfil nem idade para fantasias, e mesmo na minha página do facebook PortugalparanormalUFO quem a segue sabe que as minha publicações são o mais sóbrias possíveis e quando não vejo nada de jeito para publicar ( pois eu sou daqueles que tenho dificuldade de conceber como é que canais no YouTube todos dias tem um novo vídeo de 1 ou mais UFOs avistados), ou seja testemunhos como os do Pedro são uma reconfirmacao que eu não tinha fumado nada ( naquele dia) e que os vídeos por mim filmados :
    http://youtu.be/NszYv7bHTRE

    http://youtu.be/pD3UvxRz4i0
    Não foram feitos em computador.

    Não sei se sabem que já temos uma foto de alguém que identificou num nestes vídeos ( nós que eu filmei) algo inexplicável ... Eu não vi apenas esta pessoa viu e já isolou a frame e nos enviou, o que fiquei perplexo.

    Só estou a espera que o fundador e presidente do Blogue Nuno Alves se reúna comigo ( eu que não tenho tido tempo para nada, pois nestas épocas de Natal tenho muito trabalho no restaurante) para decidirmos como e quando vos vamos mostrar...

    E porque também não queremos fazer figura de ursos e ter a certeza que publicamos algo genuíno.
    Uma coisa vos digo, este acontecimento é Brutal e como o Pedro diz há muita coisa aqui que é coincidência nomeadamente o surto da legionela na mesma área e altura dos acontecimentos.

    Até breve... Vou dormir

    ResponderEliminar
  11. Agradeço a todos pela participação e envio de fotos como também do testemunho pessoal do que ocorreu no dia 25 de Outubro.
    Realmente incrível o que temos vindo a receber.
    Isto vai ser uma grande surpresa para todos como tem vindo a ser para nós no Ufo Portugal.
    Vamos continuar a solicitar a todos a vossa participação no envio de provas do que ocorreu no 25 de Outubro em Alverca do Ribatejo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por causa da legionella procurei o acontecimento na Google....pode haver uma ligacao aos chemtrails e nano tecnologia. Para mim os et's sao um facto! Os Illuminati (Cabal) tambem ja tem UFO's e uma tecnica muito avancada que esta oculta para nos.... contact in the deserLinda Moulton Howet https://www.youtube.com/watch?v=0QNnqTRWwYo DISCLOSURE will occure very soon....
      Linda Moulton Howe diz que o quadro tem muitas cores e isso se refere aos ET's.... os greys com a adiction agenda ja terminou. Os reptilians na maioria benevolentos mas os Draconians altamentemalevolentos, Hitler chamou EBEN's e como Edward Snowdon divulgou... trabalharam com os Nazis e mais tarde com USA... the picture is much bigger than it seems... and most of the ET's are benevolent

      Eliminar
  12. E isso vai ser divulgado quando concretamente?
    Estou muito curioso com o que vocês têm vindo a fazer.
    Era nestas alturas que gostaria de ser vosso membro.
    Assim estava sempre informado :-P

    ResponderEliminar
  13. Moro em Alverca e não vi nada!
    Ouvi alguns rumores do que se passou.
    Fiquei a pensar cá para comigo se o surto da legionella não estará interligada a esses filamentos!
    Se for uma coisa vinda de fora pode propagar alguns surtos pelas bactérias!
    Exemplo dos meteoros que atravessam a galáxia e caem em terra com bactérias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno eu não podia estar mais de acordo.
      Se pararmos para pensar um pouco faz algúm sentido!
      Vi a notícia num outro site onde tinha um comentário de alguém que viu um objecto próximo do rio em Alverca.
      O que mais me intriga é nenhum jornal nacional ter pegado no assunto!
      Andam todos colados com a prisão do Socraste.
      As autoridades de saúde deviam ser as primeiras responsáveis analisar esses filamentos!

      Bom trabalho este do ufo portugal

      Eliminar
  14. Não há dúvidas que óvnis existem. Mas espere, antes de mudar de site acreditando que somos alguma espécie de seita que acredita em extraterrestres sem provas, deixe-nos explicar que a sigla Ovni significa Objeto Voador Não Identificado, como você deve ter aprendido em algum filme de ficção. O que quer dizer que um Ovni pode ser um cometa, um avião que foi visto de relance, um balão e por aí vai. Se eles são, ou não, naves alienígenas é outra história. Mesmo assim, há muitas histórias de pessoas que presenciaram a aparição de supostos aliens que podem ser consideradas plausíveis – como Roswell, caso em que toda uma comunidade diz ter presenciado ocorrências estranhas. Aqui no Brasil podemos citar o ET de Varginha. Mas, sem provas, elas jamais serão confirmadas.

    ResponderEliminar
  15. Fiz uma breve pesquisa e descobri isto.

    Em 1974 um avião que ao voar sobre a zona de Alverca do Ribatejo a 700 pés de altitude encontrou um OVNI descrevendo-o como um objecto semelhante a um tubo de néon com 10 ou 12 janelas.
    Existem vários corredores aéreos sobre esta cidade que fica a 10 km da capital de Portugal que é Lisboa.
    Nesta mesma cidade portuguesa existe uma base aérea.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anônimos Lusitanos muito obrigado pelo seu comentário são coisas que não tinha conhecimento e fica registado

      Eliminar
    2. Conheço o caso de Alverca do Ribatejo de 1974.
      Está divulgado pelo gppovnis.
      O objecto descrito foi observado e fotografado também no México.
      Se estivermos com atenção ao céu acabamos de alguma forma por contemplar estranhos fenómenos.

      Eliminar
  16. Os jornalistas não dormem!
    Tentei por diversos meios pegar nesta notícia.
    Infelizmente não me foi autorizado!
    O mesmo se deve passar com outros colegas.

    ResponderEliminar
  17. Não acredito muito.
    Os jornais querem é vender.
    Não se trata de informação mas sim de €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€.
    Não engulo essa sr jornalista.
    Então e o Correio da Manhã que vai metendo notícias sobre ovnis!
    Existe é falta de vontade e muito interesse em vender.
    O resto que se lixe.
    Fazia muita falta uma revista sobre OVNIs no nosso país.

    ResponderEliminar
  18. Depende...os media em certos assuntos simplesmente não tocam por ordens superiores.....este em que o maior surto estranhamente localizado de legionella se mistura com um caso ufo/geoengenharia climática será certamente abafado a todo o custo.

    ResponderEliminar
  19. Enviei de forma detalhada inclusive fazendo relevo que em vários prestigiosos sites e blogues em todo o mundo ( e enviei os links) assim como fotos e os vídeos ...alias enviei Isto:
    Para o CORREIO DA MANHÃ

    Boa tarde

    Antes de mais venho por favor pedir a vossa atenção para a notícia de Portugal que está a ser espalhada por todo o mundo em várias línguas através do meu testemunho na internet:


    http://metro.co.uk/2014/11/26/mysterious-rain-of-alien-angel-hair-falls-from-sky-in-portugal-4963479/

    http://www.openminds.tv/ufos-portugal-cause-angel-hair-fall-sky/31153

    http://au.ibtimes.com/articles/574328/20141128/portugal-ufo-angel-hair-strands.htm

    http://travel.aol.co.uk/2014/11/27/ufo-rains-angel-hair-portugal-video/

    http://mysteriousuniverse.org/2014/11/alien-angel-hair-has-portugal-watching-for-ufos/

    http://www.unexplained-mysteries.com/news/275233/mysterious-angel-hair-falls-over-portugal

    http://www.sott.net/article/289611-Mysterious-angel-hair-spotted-in-Portugal-sky


    http://www.hngn.com/articles/51353/20141201/ufos-creation-mysterious-strands-alien-angel-hair-captured-falling-sky.htm


    http://www.dailymotion.com/video/x2bik09_did-ufos-in-portugal-cause-angel-hair-to-fall-from-the-sky_news

    Isto sao apenas alguns sites que publicaram aquilo que eu testemunhei em Alverca do Ribatejo e que publiquei no facebook de um fenômeno conhecido como Angel Hair ou cabelos de Anjo em dois fins de semana. ( se pesquisarem em todas as línguas irá verificar que está neste momento a correr o mundo inteiro), nomeadamente a conhecida MUFON dos EUA

    Este testemunho está escrito por mim completo.
    Em :

    http://ufoportugal.blogspot.pt/2014/11/cabelos-de-anjo-caiem-em-alverca-do.html?m=1

    Se me questionarem o porquê de eu saber o que são cabelos de anjo eu testemunha tenho uma página no facebook :
    https://m.facebook.com/PortugalUFO
    Local este onde eu publiquei inicialmente o que foi testemunhado no dia 25 de Outubro e 2 de Novembro.
    Isto é sério porque a exopolitica Portugal está em contacto comigo.
    Eu tenho várias fotos e amostras umas já foram analisadas e tenho os relatórios e tenho ainda amostras congeladas dos filamentos que caíam inexplicavelmente de grande altitude.
    Se conhecem a série de televisão encontros imediatos Caso Dossier EVORA ocorrido em 1959, saberão do que estou a falar. Link:
    http://youtu.be/yfNJPq64cR4

    Se depois deste email e da vossa investigação fizer sentido me contactarem terei todo o gosto em explicar tudo ao detalhe.
    Relembro que o Conhecido Blogue Metro de Londres já publicou esta história, mas infelizmente não me contactou e não tem todos os detalhes, eu como testemunha fui aconselhado pelo Nuno Alves fundador do conhecido Blogue Portugal UFO a contactar-vos para saberem toda a verdade e mais do que isto.
    Porque há mais.

    Atentamente

    O meu contacto
    Nuno Miguel Luis Monteiro
    926140213
    Miglmonteiro75@hotmail.com
    https://m.facebook.com/PortugalUFO
    Enviado do meu iPhone
    Nuno Miguel Monteiro
    913862150

    ResponderEliminar
  20. Ninguém quiz saber ... E eu sei porque...porque estes assuntos como tudo em Portugal estão entregues a instituições que só expõe com muito cuidado aquilo que os media lhes permitem. A culpa não é do jornalista trabalhador mas sim de ( do forma igual a uma empresa mafioso) os permite apenas divulgar isto ou aquilo... Como nos UFO PORTUGAL somos desbocados e colocamos tudo cá para fora, e como muitos de nod Nao somos nem doutores nem engenheiros, neste pais de FACHADA .., não interessa. Mas, há uma coisa que nós não fazemos é esconder os casos e apresentar apenas aquilo que a eles lhes convém pois somos a favor do verdadeiro DISCLOSURE e não do disclosure vende livros e faz conferências ...

    ResponderEliminar
  21. O Miguel Monteiro tem razão.
    O problema são os *Boss* na direção dos jornais.
    Tenho um amigo político dentro do PSD que já viu de perto um OVNI quando se encontrava de férias no Alentejo.
    Segundo sei ele fez as fotos do que viu!
    Mas alguém dentro do partido o proibiu de falar ou tocar no assunto.
    Ou era o partido ou olho da rua.
    Nos jornais é a mesma treta.
    Este país vai de mal a pior.

    Boas festas a todos e não parem nunca de nos informar com estes casos insólitos.

    Que venha um 2015 repleto de novas revelações.

    Tiago

    ResponderEliminar
  22. Seja-mos francos!
    Existe também um pouco falta de vontade por parte da imprensa.
    Se bem que algumas redacções não gostam de tocar no assunto devido à sua polémica.
    É um facto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que não parece ser o caso do Correio da Manha. Tanto quanto sei, não possuem qualquer problema quando se trata de tocar nos assuntos polémicos, e até se dedicam especialmente a eles, e com toda a dedicação, aliás como é apanágio... Para além disso, o CM já publicou aquela noticia dos avistamentos realizados pelo nosso amigo Carlos Lopes, não se lembram?

      Cada jornal, cada revista, cada jornalista, cada canal de TV, etc, tem, digamos assim, a sua própria filosofia, quer seja em Portugal ou noutro país qualquer, e uns são menos isentos do que outros, uns são mais levianos do que outros. Mesmo em relação ao OVNIS, já tivemos matérias jornalísticas satisfatórias e, na minha opinião, também houve más matérias.

      Quando se aborda qualquer tema relacionado com mistérios, ou coisas que não encaixam na ortodoxia estabelecida (não são só os ovnis), o mais importante é que os temas sejam tratados com seriedade, sem preconceitos, fazer o trabalho de casa. Se é para estragar e dar informações distorcidas, é preferível não falar de certos temas. Embora eu ache que cada vez mais pessoas estão conscientes em relação aos OVNIS, também é verdade que existem imensas outras que se deixam levar por certo tipo de desinformação.

      Como já tinha dito, eu entendo a postura do Nuno e do Miguel, em relação ao Disclosure, principalmente no que toca a incentivar mais testemunhas a contarem o que presenciaram, e para que nada seja ocultado por ninguém, sob qualquer razão. Mas, por outro lado, também sei que às vezes é melhor apresentar os casos apenas quando a coisa já está bem "mastigada" e suficientemente preparada e bem estruturada... Ou seja, apenas chamar a comunicação social quando tudo já está bem preparado... Por vezes é preferível optar por esta via, para que não sejamos vitimas dos cépticos e de noticias muito breves, com pouca substância, noticias fugazes dos media que rapidamente são esquecidas...

      Eliminar
  23. O Holos tem razão.
    O Nuno e agora o Miguel têm desempenhado um excelente trabalho.
    Também entendo o nervosismo e revolta para bem do referido disclosure.
    O CM tem realmente mostrado alguma coisa.... Mas! Se formos ver são casos estrangeiros insignificantes.
    Recordo perfeitamente bem quando o Carlos Lopes saiu com a sua intervenção dos OVNIs em Leiria e Ferreira do Zêzere.
    Genial ;-)
    Faz muito tempo que não temos notícias do Carlos que era e sem dúvida seria uma promessa neste estudo.
    Ele estava muito bem equipado.
    O Nuno como sempre muito motivado a encorajar as pessoas a não terem medo de falar.
    Agora o Miguel com a sua coragem mostra ser uma nova promessa na Ovnilogia.
    Estão todos no bom caminho.
    Louvo o trabalho de todos incluindo o colaborador do brasil Rondinelli.
    O cerco está apertar e se manterem esta postura, acredito que vão muito mais longe.
    Já existiram muitos grupos ligados aos OVNIs.
    Mas para nossa felicidade este é o que mais tem persistido e se encontra de boa saúde.
    A todos um bem haja e boas festividades natalícias.

    RPG

    ResponderEliminar