domingo, 18 de setembro de 2016

Avistamento em Queluz 17/09/2016

Por: Paulo Santos, -  17/09/2016 encontrava-me em Queluz, eram cerca das 17h28, olhei para o céu e mesmo por cima vi 8 bolas brancas que brilhavam como estrelas, reparei que se deslocavam devagar, por uns momentos 3 delas ficaram paradas algum tempo formando um triângulo! 

Quando não é o meu espanto que ao olhar para o lado do Hospital Amadora Sintra, vejo um grande aglomerado das mesmas bolas, não consigo precisar , mas eram mais de 40! 

Também estas se deslocavam devagar e na direcção do mar! 

Consegui observar o fenómeno cerca de 15 minutos, contudo começaram a tomar mais altitude e começou a ser difícil a observação com de início!
Tirei algumas fotos do meu tlm, em algumas fotos sem zom vêm-se bem, mas não da mesma forma como eu via ao natural (por exemplo em termo de brilho)... com zoom a coisa piorou, nalgumas nem se vê nada! 


Também filmei, vê-se umas coisas...e ouvem-se umas azneiras minhas de admirado e emocionado que estava!




3 comentários:

  1. Bom dia! Eu e os meus camaradas de banda assistimos exactamente ao mesmo fenómeno no Sábado 17, por volta das 23:00 na zona de Abrantes/Tramagal. Estávamos nessa zona porque íamos dar um concerto e ficámos alojados na Pousada da Juventude. Depois do jantar fomos para o terraço fumar uns cigarros e eu lá pus a cabeça no céu como de costume. de repente reparei em três esferas no céu, que piscavam lentamente. Fiquei uns segundos a olhar antes de me aperceber que logo atrás destas 3 esferas vinham outras 20 ou 30 esferas (se não mais), todas a piscar ao mesmo ritmo e a seguirem a direção sudoeste (acompanhavam o tejo). Fomos 4 a ver isto, sendo que o mais céptico disse logo que deviam ser drones. é uma possibilidade mas não encontrei nada na net com referencias a qualquer tipo de encontro nocturno de drones. as esferas ainda pararam durante alguns segundos imediatamente por cima da Pousada e pareciam estar à espera das restantes pois assim que se juntaram mais, seguiram caminho. tentei tirar fotos com o iphone mas não se via nada de nada mesmo com o zoom. voltámos para dentro, fizemos dois jogos de snooker e qdo voltámos ao terraço eu pus os olhos de volta no céu. a malta começou a gozar comigo mas a verdade é que passado um bocado apareceram mais 4 objectos exactamente iguais. desta vez o nosso road manager tb as viu. Não sei o que eram mas eram objectos voadores não identificados. O meu nome é Gonçalo e sou de Lisboa.

    ResponderEliminar
  2. Fortes probabilidades (numa e noutra observações) de se tratarem de "balões led"... ;)
    (Sim, os "ditos" "balões led" também são visíveis durante o dia, dependendo das condições de observação, bem com da meteorologia...)

    ResponderEliminar
  3. Hoje em Queluz dia 23 6a feira cerca da meia noite primeiro eram so 3 luzes juntaram se duas e depois um bando de luzes a piscar-passaram avioes e nitidamente nao estavam a mesma altitude. as luzes piscavam e andavam em bando cerca de umas dezenas. tentei filmar com o telemovel mas nao se ve nada. foi perto dos bombeiros e ditigiam se pra zona do amadora sintra.

    ResponderEliminar